Crise do Coronavírus: como sair dessa com o crédito com garantia de imóvel

A crise causada pelo novo coronavírus abalou as estruturas financeiras de muitos negócios, independentemente do segmento de mercado. A prestação de alguns serviços teve de ser interrompida e comércios considerados não essenciais tiveram de fechar as portas.

Mesmo que algumas empresas já tenham retornado às atividades de modo presencial, muitas outras ainda não receberam autorização para funcionar novamente, como bares e academias. Mesmo que a medida seja absolutamente necessária, o bolso dos empreendedores já extrapolou todos os limites.

Como sair dessa?

Como alternativa para manter-se de pé no mercado, as opções de empréstimo têm se mostrado válidas. Assim como o crédito com garantia de imóvel. Entretanto, é preciso ter cuidado, já que é natural que crises financeiras aumentem o número de inadimplências, resultando em um acúmulo ainda maior de dívidas.

O resultado é a negativação do CNPJ ou CPF. E, com isso, a redução drástica das chances de crédito junto a outras instituições financeiras. Como solução, bancos e fintechs passaram a exigir garantias com mais liquidez para se certificar de que não haverá prejuízos com a transação.

Nesse caso, automóveis e imóveis podem ser oferecidos como segurança de pagamento da dívida. Isso garante alguns benefícios ao solicitante, como a liberação de valores mais altos e longos prazos para pagamento. Porém, é preciso manter-se cauteloso, uma vez que a parcela desse empréstimo deve estar ajustado ao orçamento para evitar imprevistos no futuro. 

Por outro lado, o crédito com garantia de imóvel possui benefícios mais vantajosos neste aspecto, como a análise financeira aceitar mais de um proponente, podendo estes estarem negativado ou com score baixo. Mesmo para quem enfrenta uma situação financeira complicada no momento, ainda assim é possível conseguir a quantia ideal para quitar as dívidas e prolongar o prazo e diminuir os valores das parcelas.

Como usar o crédito com garantia de imóvel para sair da crise

Ter dinheiro em mãos não é garantia de que a situação irá resolver-se rapidamente. Antes mesmo de solicitar a quantia, é fundamental que haja um planejamento de como as dívidas serão pagas ou de que maneira o montante será investido.

Buscar por crédito com garantia de imóvel para o pagamento de dívidas pode ser uma ótima ideia apenas em alguns casos, como quando as taxas de juros do empréstimo são menores que as da dívida atual, por exemplo. Nesse caso, dê prioridade para quitar o débito e deixar de incorrer em juros cada vez maiores.

Por ter bastante dinheiro em mãos, o que lhe permite quitar o valor à vista, não hesite pedir descontos e renegociar o pagamento da quantia total. Assim, o valor do empréstimo será menor e a dívida mais cara dará lugar a outra mais em conta.

Além disso, a oportunidade permite que o nome seja limpo e retirado dos registros de negativação. Dessa maneira, as empresas e demais investidores verão o empreendimento com bons olhos e, as chances de novos negócios surgirem se tornam maiores.

Caso seja possível, tente unificar as dívidas em apenas uma. Ou seja, avalie juntar as dívidas em um único banco quando da contratação do crédito com garantia de imóvel. Opte por bancos com incidência de juros menores e dispostos a formalizar boas propostas com o melhor custo efetivo total (CET).

É muito mais fácil gerenciar os débitos quando reunidos em um só lugar. O planejamento requer menos abas na planilha, o cálculo de juros é apenas um e, ao pagar o montante, todas as dívidas são canceladas.

Quais são os benefícios?

O crédito com garantia de imóvel proporciona excelentes benefícios para quem deseja ampliar um negócio ou quitar dívidas pessoais ou da empresa. Tudo isso com as melhores taxas do mercado.

Além disso, o prazo para pagamento pode levar até 240 meses, sem precisar comprovar a finalidade do uso do dinheiro.

Para ser aprovado nessa modalidade de empréstimo, alguns requisitos são necessários, como a vistoria do imóvel disponibilizado na transação e a apresentação de alguns documentos. Quer saber mais detalhes? No Blog da DOMUM, contamos todo o passo a passo para conseguir aprovação do crédito com garantia de imóvel. Aproveite a leitura!

WhatsApp Precisa de ajuda? Clique aqui!